domingo, 5 de junho de 2011

Preconceito?

Um grande problema dos brasileiros é o preconceito. Sim, caro leitor, devemos admitir: o brasileiro, por mais hipócrita que seja, é preconceituoso. Não é uma hashtag nos TTs que vai mudar isso. O que se deve é apenas manter o respeito, mesmo que aparentemente.

Ninguém deve tolerar ninguém, uma vez que somos iguais perante a constituição, deve-se manter apenas o bom convívio. Tolerância a negros, gays, pessoas de outras crenças religiosas chega a ser um tipo de preconceito ainda pior. Acho que o termo "tolerância" se aplica a um ser supostamente superior que aceita a existência de outro ser supostamente inferior.

Houve um grande avanço na sociedade brasileira quando a comunhão de bens de parceiros do mesmo sexo entrou na constituição. Agora os gays podem se casar e coisa e tal. Sou altamente a favor da adoção de crianças por casais gays também.

O foda de alguns gays, sem generalização, é que acham que podem tudo por serem gays, pois se alguém chegar e disser não, estará automaticamente taxado como homofóbico. Por exempro, há uma placa "não pise na grama", a pessoa vai lá e pisa, se chega um guarda e pede para que a pessoa se retire, logo fala: "Por quê? Só por que sou gay? Isso é homofobia!". Hoje em dia ser considerado homofóbico ou racista é pior que ser considerado gay.

Gays não são gays, negros não são negros, somos apenas pessoas, humanos. Todos temos medos, amamos, desejamos, erramos e acertamos. Agredir outro ser apenas por uma diferença tão besta chega a ser brutal.

Enfim, sei nem por que escrevi essa porra, sei que não vai mudar o mundo mesmo. Acho que é só pelo narcisismo de expressar minha opinião mesmo.

P.S.: Show do Otto fantástico, perfeito demais!

Um comentário:

Moderador disse...

cara, quer uma sugestão? troca essa cor amarela dos links e poe uma cor escura, pois assim força muito os olhos e quase nem da de ler. É uma tortura pra quem usa óculos ou lentes de contato. (eu uso lentes de contato)

se me seguir, eu retribuo na horaa!
http://superbreakdownloads.blogspot.com/