segunda-feira, 12 de março de 2012

Nem melhor, nem pior.

Não sou melhor do que você. Não sou pior do que você. Simplesmente sou o que sou e o que tenho que ser. Cumpro algumas obrigações e tento curtir um pouco no final de semana.

Não julgo as pessoas pelo que fazem ou o que pensam, cada um possui uma história e a conhece, cada um tem motivos de ser como é. Não sou um porra louca que "tenta provar a todo mundo que não precisa provar nada a ninguém", simplesmente vou vivendo, arcando as consequências dos meus erros e dos meus acertos. Única reputação que importa, para mim, é para com meus amigos - os verdadeiros, uns dois ou três -, o resto é resto.

Não sou nenhum Gandhi, não sou perfeito. Sipá, tenho mais defeitos que qualidades. Mas não fico por aí distribuindo receitas de felicidade e verdades absolutas sobre moral. Não tento fazer que todos pensem como eu para que o mundo seja um lugar melhor na minha concepção. Tenho uma idéia, se eu puder discutir e vender meu peixe, tá ótimo. Senão, nada melhor que uma discussão para amadurecer uma idéia. Não sou o detentor da razão.

Um crime na tevê. Uma mãe chorando o sangue do filho na calçada. Um repórter sensacionalista vendendo a desgraça alheia. E assim caminha a humanidade.


Nenhum comentário: