sábado, 23 de abril de 2011

Hipocrisia, amiga conhecida...

Tenho uma teoria: de que todo ser humano é hipócrita. Uns mais que os outros, óbvio. Agora, puta que merda, tem gente que exagera nisso!

Outro dia, lá estava eu, lindo e feliz acessando meu facebook, quando vejo algo no mural de uma menina, tipo "cole isso no seu mural em respeito às vítimas de câncer e blá-blá-blá". Não vou nem tão longe... e quanto às pessoas que colocaram uma flor no subnick do msn por causa das vítimas de Realengo?

Bem, não é que eu seja uma pessoa fria, mas simplesmente não consigo forçar esse tipo de coisa, sabe? Essa galera que não se importa, mas se acha moralmente obrigada a expressar que lamenta uma tragédia me dá certo tipo de náusea.

A pior das "hipocrisias virtuais", porém, é quando aquela patricinha que se diz católica - que é bem rodada, por sinal - posta no orkut uma foto de crianças subnutridas da Etiópia passando fome e coloca como legenda: "enquanto você faz dieta para emagrecer, eles não tem o que comer". Essa, sem dúvida, é a pior hipocrisia.

Algo que acho bem ridículo também é quando um cristão quer te forçar a participar de correntes por orkut/twitter, dizendo que todo mundo da RT em piadas mas ninguém o faz quando é a "palavra de Deus". Cara, eu sou ateu, não sinto obrigação nenhuma de repassar mensagens que não acredito. Aliás, a vontade que me dá é de trollar, mas enfim, sou um rapaz educado.

Um comentário:

Fred Paiva disse...

É verdade! Tudo, desde o primeiro paragrafo até o último ponto final! Parabéns pelo texto e pelo blog. Ambos estão fantásticos!