quinta-feira, 21 de abril de 2011

Pedro Sombra, prazer.

Quando alguém nos pergunta o que fazemos da vida, geralmente temos uma resposta pronta, automática. Eu tenho algumas, por exemplo: "sou estudante", "vou à escola, mas só pelo ar condicionado", ou, uma das minhas preferidas, "estudo, mas sou blogueiro!". Bem, quanto a esta última, definitivamente, sou um blogueiro. Talvez isso explique o fato deste ser meu vigésimo blog.

A diferença desse para os demais, além de título, layout etc, é o tema: altamente pessoal. Simplesmente o fantástico mundo de Pedro Sombra.

Sombra é um nome incomum, confesso. Quando preencho fichas, perguntam se é meu nome mesmo ou se é apenas um apelido. Não, meu caro companheiro, é meu nome mesmo. Sombrinha para os íntimos. Uma vez até disseram que eu devia ter uma família bem sombria. Sorri por educação, trocadilho mais sem graça. Não que eu fique puto por bobagens, mas é que foi sem graça mesmo. Aliás, sei nem por que comentei isso.

Ok, estou escrevendo esse texto avulso só para "inaugurar" o blog, mas pelo menos você pode ir conhecendo um pouco do ilustre autor (eu) antes de nunca mais voltar. Tenho 18 anos, faço pré-vestibular e sou fortalezense, nordestino com muito orgulho, macho véi!

Geralmente, quando me perguntam o que quero ser, digo jornalismo. É uma dessas respostas prontas. Mas, como em qualquer pessoa que faça o terceiro anos, eis-me aqui em dúvida. Jornalismo ou Ciências Sociais? Escrever num jornal ou dar aula? Não me imagino como professor, sei lá, sou tão lost em sala de aula, durmo na maioria das vezes. Não, nem sou nem nunca fui um aluno exemplar.

Comida preferida? Sushi, talvez um prato lá do Côco Bambu que me esqueci o nome. Bebida preferida? Com certeza é cerveja, Stella Artois, de preferência. Filme preferido? Difícil, essa... curto muito os filmes do Tarantino, mas se eu fosse ter que escolher algum, assim como todo pseudo-cult da atualidade, escolheria Fight Club (minha atual fase baseia-se em: "ter o nome de um cara no elástico da cueca não é tudo na vida"). Música? Curto muito Chico Buarque, Engenheiros do Hawaii, Abbey Road dos Beatles, um sambinha de roda e se bobear até um pagodezinho para descontrair. Visão política? Bem, sou de esquerda, gosto muito do PT apesar do enorme preconceito de algumas mentes que pegam emprestado a opinião do Reinaldo Azevedo e cia. Já quando se trata de futebol, apesar das dificuldades, tem nem o que questionar: Fortaleza Esporte Clube, minha única paixão!

E só não falo sobre religião porque enfim, né, meu povo? Cada um tem a sua.

Nenhum comentário: